O slogan é um dos principais elementos de uma campanha publicitária. No passado, agências costumavam criar um para os anunciantes, já que funciona como assinatura da marca. Os slogans mais famosos têm o poder de ficar na cultura popular por ...

Click here to read this mailing online.

Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here is a sample subscription for blogcitario@yahoo.com.br


  1. Os slogans mais famosos da publicidade brasileira
  2. Entenda qual é a diferença entre Marketing Digital e Mídias Sociais
  3. Conteúdo de mídias sociais para o dia dos namorados em 2017
  4. Como funcionava uma agência de publicidade no passado
  5. Como a tecnologia pode ajudar os cegos
  6. More Recent Articles

Os slogans mais famosos da publicidade brasileira

O slogan é um dos principais elementos de uma campanha publicitária. No passado, agências costumavam criar um para os anunciantes, já que funciona como assinatura da marca. Os slogans mais famosos têm o poder de ficar na cultura popular por décadas, sendo capazes de serem ditos como se ainda estivessem no ar.

Significado de slogan

Afinal, o que é um slogan? Ele é mais que uma frase criativa. Sua função é traduzir a identidade da empresa, geralmente, em poucas palavras e com fácil memorização para o público.

Muitos deles possuem um pedido de ordem junto com argumento de venda, posicionando a marca no mercado com determinada característica através de uma frase descontraída e criativa.

O slogan é tão memorável que é capaz de, quando você conferir a lista, reviver algumas emoções e momentos do passado. É possível que você relembre a locução de alguns comerciais durante a leitura, comprovando o seu papel na publicidade.

 E os slogans mais famosos são:

 

Pergunta no Posto Ipiranga

Não esqueça a minha Caloi

Quem pede um, pede Bis

Tomou Doril, a dor sumiu

O caldo nobre da galinha azul (Maggi)

Tem 1001 utilidades (Bombril)

A número 1 / Refresca até pensamento (Brahma)

A cerveja que desce redondo (Skol)

Quem disse que não dá? Na Fininvest dá

Abuse, Use (C&A)

É impossível comer um só (Cheetos)

Dê férias para seus pés (Rider)

Todo mundo usa / As legítimas (Havaianas)

A verdadeira maionese (Hellman´s)

Se é Bayer, é bom

Energia que dá gosto (Nescau)

Simples assim (Oi)

Faz do leite uma alegria (Quick)

Terrível contra os insetos. Contra os insetos (SBP)

Viver sem fronteiras (Tim)

O sol na medida certa (Sundown)

Você conhece, você confia (Volkswagem)

Redbull te dá asas!

Deu duro, tome um Dreher

Ligadona em você (Arapuã)

Apesar de ser curto, o slogan dá trabalho para ser construído, pois ele tem a responsabilidade de passar a verdade do produto ou serviço. Quando isso não acontece, o público pode usá-la contra a marca, como foi o caso da Tim por um período de tempo, quando a conexão da maioria dos clientes caía e piadas com a “fronteira” que eles encontravam para usar o serviço da operadora eram comuns nas mídias sociais.

Você leu e sentiu falta de algum slogan marcante? Então deixe nos comentários e repasse esse post para amigos e colegas do mercado publicitário para ajudar a deixar a lista mais completa.

The post Os slogans mais famosos da publicidade brasileira appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Entenda qual é a diferença entre Marketing Digital e Mídias Sociais

Assim como muita gente tem dúvidas sobre as diferenças entre publicidade e propaganda, acredito que seja necessário esclarecer  a diferença entre Marketing Digital e Mídias Sociais. Muitos profissionais afirmarem que trabalham com o primeiro, mas basicamente gerencia páginas no Facebook e perfil no Instagram.

Por isso, gravei este vídeo para o canal do blog sobre o assunto. Assista e aprenda de uma vez quais são as características destes dois mundos. À primeira vista, parecem iguais, mas possuem pontos diferentes entre si. Aproveite e clique aqui para assinar o canal, onde publico um vídeo por semana sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.

Assista aqui

 

The post Entenda qual é a diferença entre Marketing Digital e Mídias Sociais appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Conteúdo de mídias sociais para o dia dos namorados em 2017

Em 2015, a Boticário lançou este comercial para o dia dos namorados naquele que gerou muito buzz nas mídias sociais para a marca na época e, pelo jeito, mudou a visão de boa parte do público desde então.

Não apenas para esta data, mas já é mais frequente ver marcas colocando gays, negros, trans e outros grupos nos layouts, comerciais e posts nas páginas do Facebook. Acredito que seja um caminho saudável para a publicidade contribuir, de alguma forma, com a desconstrução de preconceitos.

Exemplos

A Prefeitura de Salvador colocou casais que representam os diversos tipos de amores que existem.

A Vick seguiu a linha sobre a importância do toque, que tem a ver com o produto.

Com esta nova mentalidade, as marcas que insistirem em usar o mesmo modelo dos anos passados, certamente não será tão recebida pelo público, como aconteceu com este post patrocinado das Casas Bahia.
Dia dos namorados Casas Bahia

As mídias sociais deram poder de voz para todos. Portanto, o nível de exigência também aumentou. Vale ter cada vez mais cuidado na hora de criar e publicar, concorda?

The post Conteúdo de mídias sociais para o dia dos namorados em 2017 appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Como funcionava uma agência de publicidade no passado

Muita gente que trabalha no mercado não deve imaginar como era o processo de trabalho de uma agência publicitária nos anos 80, antes da tecnologia modificar algumas áreas. Para matar essa curiosidade, publicaram no YouTube um pequeno documentário de sete minutos sobre a estrutura da Convence Comunicação, uma agência do Piauí.

Vale a pena assistir para ver como os departamentos eram realmente divididos, algumas coisas que não existem mais ou que foram adaptados.

 

 

Melhores momentos

Atendimento podia usar camisa do Kiss, algo impensável nos dias de hoje, ainda mais em dia de visita do Cliente;
A Criação também cuidava da “assessoria de imprensa”. E os layouts eram feitos à mão e provavelmente usavam esta técnica para anúncios com foto;
“Diretor de Criação em mais uma viagem pelo mundo das ideias”. Contribuição para a imagem de que publicitário é ser criativo por natureza;
Além da Criação (dá a impressão que lá era mais voltado para os textos publicitários), existia o Departamento de Arte, que seria algo como arte finalização;
Já se falava em logomarca;
O Tráfego, responsável por circular informações e documentos dentro da agência e até no Cliente, era profissional comum na agência;
Havia laboratório para revelar fotos e estúdio para gravar os comerciais. Que chique.

O que você achou da organização dessa agência? E em qual departamento provavelmente você trabalharia nele?

Aproveite e assine o canal do blog no YouTube. Toda semana tem vídeo novo por lá.

The post Como funcionava uma agência de publicidade no passado appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Como a tecnologia pode ajudar os cegos

Imagino como a equipe que criou a ação Lauching People (teatro para todos os ouvidos) para a Samsung se sentiu motivada para resolver o briefing de comunicar como o Gear VR pode ser útil para surdos.

O videocase mostra como as pessoas surdas podem assistir a uma peça de teatro com a ajuda do aparelho. Vale conferir.

 

The post Como a tecnologia pode ajudar os cegos appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

More Recent Articles


You Might Like

Click here to safely unsubscribe from "Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais."
Click here to view mailing archives, here to change your preferences, or here to subscribePrivacy