A agência paraibana TagZag divulgou o resultado de uma pesquisa batizada com uma expressão que publicitários falam quando encontram uma campanha muito boa: esse case é foda. Mas, desta vez, a frase tem significado ruim sobre as agências ...

Click here to read this mailing online.

Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here is a sample subscription for you. Click here to start your FREE subscription


  1. Esse case é foda: assédio dentro de agências de publicidade
  2. Explicando o conceito de Branding com Game Of Thrones
  3. As marcas na Campus Party Bahia 2017
  4. Top comerciais emocionantes para o Dia dos Pais
  5. Vale a pena contratar influenciadores digitais para campanhas?
  6. More Recent Articles

Esse case é foda: assédio dentro de agências de publicidade

A agência paraibana TagZag divulgou o resultado de uma pesquisa batizada com uma expressão que publicitários falam quando encontram uma campanha muito boa: esse case é foda. Mas, desta vez, a frase tem significado ruim sobre as agências publicitárias do nordeste: o machismo e o assédio em cima das publicitárias. Vale acessar o site para conferir casos reais passados por 71% das profissionais e assistir à série de vídeos feitos para o projeto.

 

 

 

 

Mais sobre o Esse Case É Foda

O projeto foi lançado no dia 26/08, Dia da Igualdade Feminina. Os dados foram recolhidos através de um formulário que se espalhou organicamente entre as profissionais que trabalham em agências dos 9 estados nordestinos. Cerca de 200 mulheres responderam a pesquisa e revelaram a rotina onde ouvem piadas machistas, cantadas de clientes e chefes, além de serem julgadas pela aparência e receberem menos que um colega masculino exercendo a mesma função.

Para Carol Crozara, head of digital da TagZag: “é necessário criar gatilhos para evitar o assédio e, por tabela, reduzir o machismo nas agências. Não é fácil, sempre tem muita coisa envolvida. Mas ficar em silêncio só ajuda a manter o ambiente confortável para os assediadores.”

Como o site sugere, se você possui veículo ou plataforma, publique o case. E leia o bate papo para ele chegar a mais pessoas. Em tempos que marcas estão mudando comportamentos através de suas campanhas, já passou da hora que as próprias agências comecem a rever seus conceitos. Aproveite e que o Adnews teve com Carol sobre o assunto.

The post Esse case é foda: assédio dentro de agências de publicidade appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Explicando o conceito de Branding com Game Of Thrones

Game Of Thrones é um fenômeno de audiência para a HBO há algum tempo. Logicamente, recebeu várias paródias como este comercial juntando a série a outro sucesso, House Of Cards.

 

Como este post está sendo publicado na reta final da sétima temporada, eu fiz um vídeo no meu canal usando GOT como exemplo para falar sobre o que é Branding e marca.

 

E o que Game Of Thrones tem a ver com Branding?

É o que você vai descobrir assistindo ao vídeo abaixo. Não esqueça de deixar o like no vídeo e fazer sua inscrição aqui, está saindo um vídeo por semana.

 

The post Explicando o conceito de Branding com Game Of Thrones appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

As marcas na Campus Party Bahia 2017

Este ano, Salvador recebeu a primeira edição da Campus Party Bahia do estado. Como um grande evento que se preze, grandes marcas montaram stands para criar relacionamento através de ações. Logicamente, fiz um rápido vídeo com alguns flashes do que aconteceu em um dos dias do campus.

Momentos da Campus Party Bahia

Esse é o primeiro dos próximos vídeos no evento que eu quero publicar no canal do blog. Por isso, clique aqui para assinar, pois está saindo, pelo menos um vídeo por semana sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.

 

The post As marcas na Campus Party Bahia 2017 appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Top comerciais emocionantes para o Dia dos Pais

Como todo ano, campanhas para o dia dos pais são exibidas para gerar vendas. Naturalmente, algumas peças se destacam. Por isso, montei uma rápida lista com os que valem a pena serem assistidos, como a do Mr. Catra e a surpreendente campanha do Grupo Gay da Bahia (GGB) para este ano.

A lista com os comerciais do Dia dos Pais

Logo abaixo você confere a todos os comerciais que coloquei na lista. Aproveite para assinar o canal, pois está saindo, pelo menos, um vídeo por semana sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.

 

The post Top comerciais emocionantes para o Dia dos Pais appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

Vale a pena contratar influenciadores digitais para campanhas?

Há algum tempo, este artigo do exterior gerou um buzz no mercado digital. A autora afirma que influenciadores digitais em campanhas ou ações significa jogar dinheiro para eles, sem obter retorno real. Inspirado neste texto, o artigo no Proxxima (que no vídeo eu errei ao dizer que foi no Meio e Mensagem) segue esta linha. Já o Youpix, defendeu a classe. Qual lado está certo?

 

Afinal, o poder dos influenciadores digitais funciona?

De certa forma, estou atuando nos dois lados (produzindo conteúdo em diversas plataformas e gerenciando contas de empresas). Por isso, deixei minha opinião no vídeo sobre o assunto. Assista logo abaixo e clique aqui para assinar o canal, onde está saindo, pelo menos, um vídeo por semana sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.

 

The post Vale a pena contratar influenciadores digitais para campanhas? appeared first on Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais.

    

More Recent Articles


You Might Like

Click here to safely unsubscribe from "Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais."
Click here to view mailing archives, here to change your preferences, or here to subscribePrivacy