Budismo Moderno livro do venerável Gesh Kelsang Gyatso pode ser baixado no link abaixo. Clique aqui para baixar o livro Budismo Moderno

Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here are the FeedBlitz email updates for morcego.vermelho@bol.com.br



coração de sabedoria - 5 new articles

Livro de Budismo Grátis

Budismo Moderno livro do venerável Gesh Kelsang Gyatso pode ser baixado no link abaixo. Clique aqui para baixar o livro Budismo Moderno

    



Um homem disse a Buda: "Eu quero felicid...

Um homem disse a Buda: "Eu quero felicidade."
Buda respondeu: "Primeiro retira 'eu', esse é o ego! Depois retira 'quero', porque é o desejo! E repara, agora só tens Felicidade."


( Conto Budista )

    



Nossa intenção ao ensinar o Dharma

Nossa intenção ao ensinar o Dharma não é apenas expandir o budismo. Estamos tentando ajudar as pessoas deste mundo, dando a elas métodos especiais para solucionarem seus problemas humanos e conquistarem a felicidade permanente da libertação. Em si o florescimento do budismo não é importante, a não ser que beneficie os outros. Este é o principal propósito do budismo.

Geshe Kelsang


http://budismocampinas.org.br/

    



Brilha por ti mesmo como tua própria luz

Alguns trechos de antigas obras canônicas budistas.

"Brilha por ti mesmo como tua própria luz".

Dharmapada

"O sábio não deve parar após um primeiro passo, mas caminhar sem cessar, resolutamente, para um conhecimento superior."

Fo -sho-liing-tsan-king

"Sois vós mesmo que deveis fazer o esforço, os Thatagatas ( os Budas) podem apenas ensinar."


Dharmapada

"Sede para vós mesmo vosso próprio refúgio. Não confies em nenhum refúgio fora de vós. Agarrai-vos com força à verdade. Que ela seja vosso refúgio...Aqueles , ó Ananda, que a partir desse dia, ou depois de minha morte forem, para si mesmos, seu guia e seu refúgio, que não se confiarão em nenhum refúgio externo, que, ligado à verdade,mantê-la-ão como seu guia e seu refúgio serão os primeiros entre os meus discípulos; eles alcançarão o objetivo supremo."

Mahâparinibânasutra II 33,35

Aquele que pelo caminho que traçou pessoalmente, dissipou suas dúvidas, é um religioso.

Sabbiyattasutta,Sutta Nipata.



    


Agora ou nunca é preciso que eu parta para o grande começo

Duas meditações são muito importantes no Budismo. Uma é a preciosa vida humana, quando atingimos essa realização, se torna natural em nós o desejo de praticar o Dharma. A outra é a realização da morte, quando percebemos a nossa mortalidade não do ponto de vista intelectual, mas sim como real, de que o que nos separa dessa vida para a próxima é apenas uma respiração, se a próxima não ocorrer essa vida acabou, então a naturalmente nossa prática de Dharma se torna pura, sem nenhuma macula de interesse mundano.

Com essas duas meditações obtemos a realização de querer praticar o Dharma com pureza. Então poderemos fazer como Buda que disse: " Agora ou nunca é preciso que eu parta para o grande começo".

    


More Recent Articles


You Might Like

Click here to safely unsubscribe from "coração de sabedoria."
Click here to view mailing archives, here to change your preferences, or here to subscribePrivacy